nem bons ventos nem bons casamentos – 1º

Fevereiro 6, 2009 at 12:49 pm Deixe um comentário

Como tinha prometido este ano vou sinalizar aqui as coisas que eu apanho aos Espanhoís, uma delas tem que ver coma língua, como é sabido uma das formas mais elementares de colonização é a o ensino da língua, bem como o é a religião e a cultura.

Ora bem é neste capítulo da Língua que eu acho que é mais óbvia a intenção maquiavélica de conquista do território Português para aquela coisa presa por arames a que chamam de Espanha!…e como decidi sinalizar aqui as investidas dos ditos começo pelo ultraje que é o último filme do woody allen, o Vicky Cristina, barcelona neste aspecto….ora ás páginas tantas do filme entra em cena a Penelope Cruz que faz de ex-mulher do Barden e como é natural entre espanhóis falam Castelhano, isto em si já constitui uma infamia, posto que na Catalunha, duas pessoas deviam falar o Catalão, mas enfim não pode querer tudo….o que a nós diz respeito é a distracção muito intencional que as pessoas da legendagem têm quando se trata da lingua de outro país quando esse país é Espanha….nessas primeiras linhas de conversa entre os dois personagens, apenas nas primeiras deixas a pessoa da legendagem…esqueceu-se, não se lembrou ou não achou necessário fazer a tradução para a língua dos meus avós!!…ora eu não acredito em coincidências quando se trata dos imperialistas de além fronteiras….eu acho, aqui sinalizo, que isto é um insulto inenarrável….uma transgressão intencional que visa ir aos poucos achando natural que em Portugal se fale o espanhol, que primeiro se compreenda e mais tarde se fale a língua….e isso meus amigos aqui neste pedaço de coisa alguma que é o meu blogue não passa em claro!!

tá a correr com eles daqui para badajoz….que este país nunca foi conquistado!!

Entry filed under: Desabafos, escrever por escrever, eu...e os dois leitores do blog!!. Tags: .

olha! estão aqui senhor presidente!!

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 62,514 hits

