Prodigalidade Tuga – 1

Outubro 10, 2007 at 5:56 pm Deixe um comentário

Tenho andado como PC avariado….só isso!

…retomo o blogue com um “must” da minha proverbial antipatia e consequentes reclamações, demonstra também a prodigalidade tuga em serviços ao cliente, sobretudo no pós-venda!

Isto é uma reclamação que mandei para uma marca de fogões em 2003 quando vivia em Santos-o-Velho como meu “irmão-de-lisboa”, o Magalhães.

…a queixa haveria de ser feita no site queixas.pt

queixa / reclamação nº: 6440
autor: Pedro Morais Cardoso
entidade visada: Whirlpool
tipo de queixa / reclamação: Assistência
data: 2003-12-29 16:26:16
Texto da queixa / reclamação:
Lamentável.

Arrependido é demasiado brando, no entanto expressa bém a desilusão que a a vossa companhia é para mim hoje.

No dia 30/11/2003 adquiri na loja singer da torre das palmeiras em Oeiras um fogão, na altura da escolha ( maldita hora)

decidi por um whirlpool, ” Zanussi não mãe prefiro a whirlpool, se alguma coisa correr mal fico mais protegido”

…santa ignorãncia a minha.

O problema que haveria de surgir é clássico, o fogão é da gás de botija e o meu por ser em lisboa é gás natural, na altura na loja disseram-me o natural, “dentro de um ou dois dias trocam-lhe os injectores, é só ligar para a

assistência e marcar um dia para fazerem isso”.
O problema esse acontece a todos, é na resolução do mesmo que se distingue o trigo do joio.

No dia 04/12 surge o tipo vestido de fato e gravata à porta de casa, não, não era o agente imobiliário nem o vendedor de livros…era “elasse” o técnico da Joaquim Silva, Lda a asistência da whirlpool portugal, ” hum….isto precisa de injectores de gás natural e de um botão para o forno que está partido. Tém aqui este papel e muito boa tarde”.

Boa tarde uma ova! O problema lá em casa não é falta de papel é falta de fogão!

De charola para a loja das palmeiras nesse mesmo dia para resolver duma vez por todas o problema!

Resolves o tanas, que isto de whirlpool ser bom é para quem tem paciência e dias para perder…       ” daqui a quatro dias úteis no máximo a whirlpool entrega as peças á assistência e eles ligam-lhe para lá irem instalar isso”

Quatro e quatro, oito mais dois do fim de semana dez! quem diz dez diz vinte e diz trinta.

Hoje dia vinte e nove do doze, da assistência dizem-me que injectores não vieram.
Tivesse eu sido um menino bém comportado durante o ano e pai natal talvez me tivesse presenteado, assim como estou a lidar com a whirlpool e seus brilhantes representantes sou corrido a gritaria porque isto de protestar por um bom serviço é claro não faz sentido em Portugal aqui só se tiver falinhas mansas.

Em panico, refém desta gente da whirlpool, tenho de resolver o assunto ou então esgota-se o tempo de troca de produto na loja e depois é o deus nos acuda da garantia.

Cá vou eu pois MENDIGAR com a senhora da loja que depois de falar com a assistência técnica me diz que não há solução mas como ela é uma pessoa muito espedita vai trocar o meu fogão, um favor, o nacional porreirismo a funcionar.

Do melhor que se pode encontrar! Somos incompetentes, não sabemos fazer o B-A-BA das profissões que exercemos, não temos o minimo sentido de serviço ao cliente, atalhamos tudo isso, tabúa raza, mas o “Extra-Mile” nós fazemos!

desenrrascamos, safamos a cena!!

Brilhante senhores, estão inseridos!! A Whirlpool é mesmo Portugal, absorveu na sua plenitude o espírito da coisa portuguesa.

Conseguio neste caso em particular lesar os interesses do cliente, defraudar completamente as expectativas de seviço, conseguio atingir os desejados niveis de incompetência e borucracia e no fim fica com um cliente que passa por chato, e ainda tem de olhar para o fogão todos os dias e rezar para que não lhe aconteça mais nada.

Falta apenas a cereja em cima do bolo, responderem a este mail com a aquela coisa bém Portuguesa, género ” …lamentamos, no entanto muitas vezes as assistências não correspondem às demandas de qualidade da nossa companhia, ainda assim uma reestruturação nessa área está em curso pelo que esses e outros problemas deixarão de existir em breve, agradecendo as suas opiniões que etc e tal…” enfim o diabo a quatro.

já agora.

FAQ

Os técnicos não deveriam andar com material técnico?

As assistências técnicas não existem para resolver problemas?

Este problema de troca de injectores é tão pouco usual?

Se é usual, responda novamente à pergunta um e dois?

Entry filed under: Desabafos, posts da tuga. Tags: .

Um segredo bem guardado Se não me trai a memória! – o cinelagoa

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 62,514 hits

