quem conta um conto – numa semana e tal!

Julho 30, 2007 at 9:37 pm 3 comentários

menina-a-janela.jpg

Ça Marche!!

Para lêr aqui neste link!

O conto não é bem um conto e a semana é uma coisa relativa….mas pormenores à parte a acção desenrolasse em Santos o Velho, junto da Mouraria, Mouraria não! Ma-dra-go-a!!engano-me sempre nisto!!…entre a Rua da Esperança (rua de cima e entrada do prédio) e a Calçada do Conde de Abrantes (rua de baixo e traseiras do prédio onde é tirada a foto inicial).

Existem (até agora) 3 universos diferentes;

…o da casa onde estão Mário (deejay), Diogo (desocupado), Rita (Arquitecta), Xana (secretária administrativa numa firma obscura), Steve (beef), Claude ( chanfrada e francesa)

…Entroncamento entre a Rua da Esperança e a Calçada do Marquês de Abrantes, que também dá para a Rua das Trinas e onde andam as outras personagens.

pict0939.jpg

…Loja do Antas Abreu, por baixo das varandas.

Ainda existem outros sítios….o “arêgos” (restaurante), a associação recreativa da mouraria, o “tachadas” (restaurante), o cenvento das bernardas, a travessa das isabéis….enfim um mundo de locais!!

Entry filed under: escrever por escrever, eu...e os dois leitores do blog!!.

hábitos que não fizeram monges wish you were here….and sometimes it may come to happen!

3 comentários Add your own

  • 1. Passagens e Pessoas by Pedro « aquasensia  |  Agosto 1, 2007 às 9:10 am

    […] trevas que (talvez) levem a alguma luz de ver mais distintamente o que nos rodeia.  Diz-nos ele AQUI quais são as passagens e quem são as pessoas. Depois, depois é só deixar-se conduzir pelas […]

    Responder
  • 2. Diana  |  Outubro 31, 2007 às 10:22 pm

    oi desculpa mas estava a passar e vi que cometeste um erro que para mim como moradora é um bocado triste, a rua da esperança, santos-o-velho ou até a calçada marquês de abrantes nada têm haver com a mouraria mas sim com a madragoa!
    ve se corriges um beijo!

    Responder
  • 3. pedromoraiscardoso  |  Novembro 2, 2007 às 10:08 am

    lol…..vou corrigir, já o senhor henrique da restaurante “a floresta” em frente à junta me está sempre a corrigir e na realidade eu quando digo mouraria estou a dizer madragoa e vice versa!….obrigado e beijinho.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 70.540 hits