são dias assim que me vão fazer ficar em casa!

Julho 25, 2007 at 12:11 am Deixe um comentário

claro que está que casa em Lisboa é diferente de casa em Luanda!!

Não sou dado a excitações porque me põem agitado demais e acabei por saber apreciar os detalhes, os pormenores e as miudezas….foi um dia dessas coisas que tive! …um dia assim, quase bom, mesmo como eu gosto! Ora veja-se…

Primeiro acordei como sempre….45 minutos de noticias, 4 chávenas de café e seis cigarros…PORTUGUÊS suave…azul!!

Depois de o meu Avô chegar a casa após a sua volta matinal, fomos os dois montar uma espécie de “platteu”  para fotografarmos a colecção de azulejos….a nossa ideia é mandar avaliar e depositar num museu!…..pois ficamos ali a identificar e registar a primeira parte (Sec. XV a XVII) e demorámos-nos até depois da hora de almoço.

Entretanto chegou a minha irmã favorita!….que por acaso é também a única, estou cansado de dizer-lhe que a culpa de os pais não terem feito mais meninas não é minha! Certo é que ela é a minha favorita na mesma. Fomos todos os três à Guerra Junqueiro aqui em baixo para comprar umas prendas de aniversário e enviar para os Açores, é que a minha sobrinha Margarida faz anos daqui a dias!

Depois fui ver…..ora….fui ver a minha filha, a minha princesa, a coisa mais valiosa do mundo!!…pois claro!….MATILDE….TITA…MATITI!!! Amo-te pá!!…mesmo não acreditando no amor. Andamos ali a brincar e entretanto vi a mãe dela que é a mulher mais importante da minha vida e depois chegou….imagine-se….a BÁ!!…a Barbara Moura em carne e osso, sem ser em pensamentos nem conversas de saudade, ali mesmo ao meu lado a falar como mulher brilhante e segura que já é!!….aquela menina timida….aquela minha amiguinha pequenita que ia fazer umas ondas na prancha com as minhas indicações!!!….uma mulher feita!…que diabo, o tempo passa mesmo!….graças a Deus!!

Vim para casa depois e claro está….um filme no monumental, o último do Tarantino. Simplesmente genial…G-E-N-I-A-L. É realmente tudo o que se pode esperar do gajo e muito mais, recomendo vivamente. Um filme para ser visto por todos….do mainstream ao mais intelectual, com a namorada ou com o engate, sozinho e com amigos é no fundo um filme daqueles que dá para tudo, calha sempre bem!

Vinha a voltar do mundo dos sonhos a caminho de casa, aqui em Lisboa, como tantas e tantas vezes….lembrando-me das mil e uma formas como aquele caminho me encontrou, dos muitos Pedros que pisaram aquele caminho que vinha fazendo hoje e pensava como em muitas outras vezes….é isto!….é só isto!….não é mais nada!

Nada me pode roubar o melhor que a minha vida tem, acrescento agora, simplesmente porque o que a minha vida tem de melhor não tem valor para mais ninguém!!…não é engraçado?!?….eu acho!!

Adoro estes dias amenos, estas coisas sem importância….esta vida sem tensão dramática, esta coisa simples que é viver devagar, assim…descomplicada e….maravilhosamente aborrecida a que chamo estar em casa, estar em Lisboa.

(P.S.  …e vocês aí em Luanda? estão a fazer exactamente o quê? pois é, como diz o ditado…ahahahahaha)

Entry filed under: Desabafos, eu...e os dois leitores do blog!!, Jornadas e descaminhos, posts da tuga, posts do curto-te_bué.

….finalmente! Solum bacter indirectum satisfatórium

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 64,630 hits

