o meu problema com a autoridade 2 – casos de polícia

Julho 1, 2007 at 3:46 am 3 comentários

continuação

..ele há estórias que um gajo não se esquece!…já tinha contado aqui uma ou duas de policia que me tinham chegado aos ouvidos e na altura tinha a intenção de contar uma das minhas…pois é o que me apetece hoje!….contar uma estória das minhas com a autoridade!!

…um dia destes, ainda estava eu em lisboa, a morar com o meu avô na alameda tocou-me o telemóvel à uma da manhã!…ora à uma da manhã só me telefona o vasco vidal, se estiver bêbado…ou então temos sarilho dos grandes!

Uma e outra coisa não são muito diferentes porque quando o vasco me telefona a essa hora, se não existirem ainda sarilhos certamente irão existir mais tarde!….nesse dia estva eu a meio duma investigação….o assunto era ” porque é que tanta gente bebe vodka com limão”…e enquanto matutava nisto, com uma garrafa de “eristof” e um cesto de limões comprados no mercado de arroios, toca então o telémovel!….“…vasco?…não!….não já disse, não vou….tás doido, ir aí…para sair á noite aqui e depois voltar aí e regressar aqui para dormir?….NÃO!!!”

Mas aquele é dos antigos!…ainda por cima advogado e acabei que concordei em….repare-se!….. sair de casa numa sexta à noite para ir apanhar o valos e o vasco….em carcavelos, vir com eles para o incógnito e depois ir levá-los a casa e voltar para lisboa!…atribuo esta cedência à meditação que estava fazendo e à consequente “carroça” que já estava a puxar!

Assim, já atravessado, atestei o copo e fui dirigir a minha viatura….ora isto é um acto criminoso segundo as asserções do legislador encarregue de traduzir as parvoices que diáriamente chegam do bando de desocupados a que chamamos por cortesia de parlamento europeu!…assim estava eu a caminho duma alhada, coisa natural entre amigos como nós!

Claro está que ia ser mandado parar…e fui, na saida de carcavelos, mal passei a portagem estava uma congregação de “géninhos”….a juntarem-se para as operações da noite e o “mangas”…num Labcia Y10 velhíssimo….sem cinto de segurança e com mais de meia garrafa de “eristof” já a circular pelo sistema!

Confesso que apanhei um cagaço!…ainda não estava demasiado “fora” e assim que vi aquilo tudo pensei…”pronto!…estou bem arranjado!” …e com aquela certeza matemática que preside á minha relação com a B.T. da GNR o primeiro policia do aparato presente…..olhou….esticou o braço….e mandou-me parar!….aquilo é mais certo que…” chuva em novembro, natal em dezembro” e assim foi este pobre coitado encostado sem sequer chegar a sair à noite.

O policia claro aproximou-se e eu antes que fosse forçado a abrir a jenela que não funcionava, abria porta….pior a emenda que a soneta…na gaveta da porta estava então o meu copo de “eristf” limão!….o bófia, olha para aquilo, olha para mim e com a cara que os policias fazem diz…” o amigo por acaso bebeu?”.

..” sabe como é….um gajo, enfim…..fui a casa do meu avô e ele com aquelas garrafas de james martins!..eu nem bebi nada, dois copitos ò que é!…mas isto agora, de certeza que vou acusar!”….” Moro já ali em baixo….tou a voltar!”

O policia era um tipo novo e não sei se foi esta conversa vagabunda se foi a cadeira de bébé que estava no banco de trás, eu usava aquilo para passear com a Matilde quando ia buscá-la aos fins-de-semana….só sei que o tal bófia, o géninho….disse isto!….” o amigo guarde lá o copo de sumo antes que caia!….e faça o favor de seguir directamente para casa, dois copos….isso não deve acusar nada!…vá, vá….rapidamente!”…..entre risos genuínos e cumplices aquilo foi uma intervenção divina!

Fiquei….aterrado….fiquei “careto”!…cheguei a casa do vasco a tremer que nem varas verdes e disposto a recorrer ao que fosse necessário para não sair dali….mas nem morto!

O problema são aqueles dois quando se juntam…..o valos e o vasco!….e o pior ainda é quando se juntam…..para beber “água da escócia”, mais exctamente “juanito andante”!…pois!…os gajos estavam largadissimos e não descansaram enquanto não me conveceram a beber um “visquinho…para sossegar, já não vais sair daqui…o melhor é que bebas!”.

Uma garrafa depois…..estava eu ao volante do meu Y10…..com uma “cardina” bestial e aqueles dois a dizer…”…até lá não tem policia!….e quando sairmos….olha…dormimos no carro!…ou em tua casa….depois loga vimos mais tarde!….é certinho…direitinho!”….e neste engodo reles lá fui eu de novo para lisboa…naquela de ir ao bairro…e ao incógnito!

Nem lembro bem por onde andámos mas fomos indo de um sitio para o outro a beber e a conversar….a beber e a dançar e no fim daquilo….távamos que távamos!….o vasco não se tinha nas pernas e entrou no carro para adormecer no banco de trás!…o valos….na sua dupla personalidade, insistia que era cedo e mencionou desde um caldo verde em santos, a um after no garage, passando por mais uma garrafa nas bombas para beber antes de dormir!…eu estava…..literalmente….aos caídos e animado com esse estado que dá direito a prisão, lá fui candidamente regressar a carcavelos!

Pois como é evidente os agentes da autoridade que eu vira no principio da noite não estavam a juntar-se pra irem ao “kareoke” do Boss Bar na rebelva….estavam a começar a caçar os cidadãos como eu!….e andando naquele estado fui dar com um patrulha no viaduto de caxias, a senhora do monte!…..mal avistamos a operação o valos decretou no seu hiper-realismo habitual….” iaaaaaa….tás completamentamente ….f#$di44do!!!!”

O policia, matemáticamente, cumprio o ritual e esticou o braço para me mandar parar…..o pisca daquele lado não funcionava e então, reduzindo mudanças e sem sinalizar lá fui dando conta do recado e aproximei-me…..o vasco ressonava no banco de trás…o valos estava livido e com as mãos na cabeça….eu estava tão “grosso” que aquilo só me fazia rir…e assim…a rir de bêbado, encostei o carro e com uma mão a segurar o vidro para que não caísse fui descendo a janela para falar com o “xôr agente!”

Naqueles preparos….concentrado em não estragar o elevador do vidro da porta do carro…o polícia balbucia umas boas noites…e quando eu vou responder a isto……reparo…..que era o mesmo gajo que me tinha mandado parar no inicio da noite!!…é incrivel, mas é verdade!!

Ora o tipo era mesmo boa gente!….olhou para mim e disse….”então?…não me diga que vem de casa do avô!!”….e eu…”xôr agente!….acha que eu lhe mentia?!?!….estes meus amigos ligaram-me para ir ali apanhá-los….estão bêbados!…eu vim de propósito para eles não terem de conduzir!”

O homem largou-se em gargalhadas…e enquanto eu insistia que queria fazer o teste do balão…..que não estava a brincar….ele a rir que nem um perdido foi-me dizendo que não era preciso, que deviam era ser todos como eu e que seguisse para casa….rapidamente!

Pois é isto….o mesmo policia duas vezes na mesma noite e nem uma multa!….ele há estórias que um gajo não se esquece!!

Entry filed under: escrever por escrever, eu...e os dois leitores do blog!!, Jornadas e descaminhos, posts da tuga.

Cacuaco…navios de preia mar! ….arre!!…haja alguém!…que diabo!!

3 comentários Add your own

  • 1. aquasensia  |  Julho 2, 2007 às 8:48 am

    Oh Pedro, isto é “masé” um “ganda paio” (bisado) qual problema com a autoridade! Mais uma “ganda buba” !!!
    😉

    Responder
  • 2. Olívia Arnedo  |  Julho 3, 2007 às 12:42 am

    Quantoa mim,tem só uma explicação possível: esse sr. da autoridade é daqueles que vai p’rós copos — p’rós mesmos bares! Aqui em frente — onde moro — há 1 Bar e em noites de Verão é certo e sabido que não se dorme com a barulheira…se eu disser que se chama a “polícia” e ouvimos no mesmo instante dizem no Bar: >

    Tá tudo dito, não tá…?! Pois, quando estão à paisana: frequentam o mesmo Bar!

    Boa noite e…juizinhoooo! :-)))

    Responder
  • 3. lucas  |  Março 28, 2009 às 5:12 am

    foda-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 63,280 hits

