” maus figados!” 2

Junho 26, 2007 at 9:10 pm 2 comentários

santana.jpg

…continuação do “maus figados” 1 que pode lêr aqui em baixo

De resto a igreija vai ela também de mal a pior e mais dificil que arranjar um crente disposto a ouvir a omilia dominical é …encontrar um padre!

padres_pedofilia.jpg

Os noviços são uma raridade…a vocação, o voto e o chamamento não se conseguem fazer ouvir no ruido da discoteca e as duas últimas coisas que se deseja na vida a um jovem é que vá para policia ou então que vá para padre, o sacerdócio é quase tão estranho como ser homosexual…é coisa que não se espera e da qual se desconfia!

…o padre sofreu também ele da laboriosa tarefa que levámos a cabo!….a aniquilação de todas as referências sociais conhecidas e como não podemos corromper o clérico….fizemos dele um monstro!

….o padre hoje é de desconfiar, ninguém fica descansado ao largar uma criança nas mãos duma batina….fizemos da igreija um icone da perversidade sexual e por entre avé marias maquinais pensamos se aquele não será mais uma coisa perversa que debita ordinarices em latim enquanto tacteia os salmos do novo testamento!

 

cavaco1.jpg soares.jpg

…fosse a igreija o pior que temos e andariamos razoavelmente bem!…na casa de deus entra quem quer…o que não podemos fazer é deixar de frequentar a politica!…como diz o meu avô…”…se isto é que é a a democracia….olha…eu risco-me de sócio!!”

Antes fosse assim…..o opóbrio é geral nas cadeiras do parlamento! Não bastava a mediocridade geral da classe politica, agora estão proibidos de pensar!!

…o politico sempre foi um traste, o deputado é um invertebrado congénito…calado oito anos consecutivos até conseguir a farta mesada da teta pública, fica um dócil carneiro subjugado ao ladrar partidário no melhor interesse do lobby!

…não servia o “esquema”, ainda havia um ou dois individos que teimavam em opinar….persistiam em ter ideia própria….e o que fazem?….disciplina partidária!….não existe a cadeira para sentar uma pessoa, serve a cadeira para sentar um voto…e nós vamos assim assistindo às viagens em familia, aos bigodes dormitando, às cadeiras vazias, aos “…muito bem! muito bem!” e ás piadinhas de circunstância.

Vamos indo de quatro em quatro anos com o cartão na mão, direitos à urna onde vai defunta a esperança de escolher bem!

Se deputar é uma tarefa grotesca, ser governante é pior!….a sucessão de gente que tem chegado a decidir o destino do país e do mundo é medonha!

barroso_popeye.jpg guterres.jpg santana2.jpg

Em portugal temos de tudo, conseguimos ter homens que abandonam o governo utilizando termos como “lama”….desistem de governar!….os que depois sucedem falam em ” …tanga!” para poderem fazer o que querem e mais fabuloso, o que mais espanta e o que mais me indigna….consegue-se arranjar um emprego melhor!….um emprego melhor do que ser primeiro ministro de Portugal!!!….isto é uma estocado brutal na estima da nação, é isto que estes tipos fazem….arranjam empregos melhores!

É medonho!!….mas como temos mais uma versão do Ipod e outra do Windows está tudo na mais perfeita ordem!…somos umas bestas, uma enorme multidão de clones do Pangloss a caminhar de olhos no chão, serenamente ingnorantes, cheios de nós próprios e daquilo que conseguimos!!….é grotesco!!

Acabamos por não saber coisa alguma e damo-nos por satisfeitos com isso como homens das cavernas vestidos de Armani e comunicando banalidades a gente rasca por via de Walkie-Talkies ligeiramente melhorados convictos de que isso só por si é quanto baste para uma humanidade plena….uma existência rica, superior e moderna!

O temporal é um mistério, um vulcão é coisa pré-histórica em que não se acredita demasiado, não se entende como é que funciona um tremor de terra e 50 anos depois de ir á lua a unica coisa que se fez foi despenhar milhões de dolares no deserto marciano!

…a natureza humana está no limbo das coisas complicadas e ainda sem resposta, vai fazendo companhia à filosofia….senhora velhissima a sofrer de alzeimer e esclorose, apenas recordando coisas com mais de quatro séculos…não conseguimos sequer decidir ainda se o azeite e a sardinha fazem bem ou mal à saude!

…o ideal está hoje vencido, vergou-se ao consumo e varia com a lei da oferta e da procura…ora nada se sabe ainda e vamos indo de mal a pior em quase tudo.

A probreza é devastadora!…mais de metade das pessoas no mundo não tem certeza de ter comida na mesa para a próxima refeição, por outro lado os que sobram andam a morrer de obesidade mórbida, de stress e os que não acabam assim atiram-se de prédios, engolem comprimidos ou cortam os pulsos para não terem de viver com tanta fartura!

suicidio4ld.jpg

Os mais evoluidos de nós são muitíssimo mediocres, no hemisfério norte as pessoas não sabem lêr, somos uma maioria enorme de analfabetos….os que sabem, ou não percebem o que estão a ler ou passam uma vida inteira sem porem os olhos em alguma coisa verdadeiramente útil….um livro com mais de 300 páginas é um obstáculo intransponivél para a maior parte de nós e como não se consegue absorver Dummas em menos de 3 minutos achamos que são coisas chatas, demasiado demoradas e lentas…preferimos o download e o touch-screen, os nossos clássicos são o pack-man e o pentium MMX….não citamos proust em salões de baile mas recordamos orgulhosamente aos mais jovens….” Load..aspas, aspas….enter!!” nas mesas dos cafés enquanto trocamos impressões superficiais sobre a última bomba que explodiu dezenas de pobres coitados no Iraque!

É este estado de brutalidade que cultivamos!…somos uma espécie em decadência virtiginosa, iludidos com manias futuristas saidas do cardápio de fraudes hollywoodescas e com tiques de um iluminismo moribundo….não me falem pois deste estado de coisas….isto não é senão uma barbárie cruel e impensável!! e como diria eça….

” o que se faz?….pede-se conhaque!!”

Entry filed under: Desabafos, escrever por escrever, eu...e os dois leitores do blog!!, posts azedos, posts da tuga. Tags: .

….que belíssima conversa!! Cacuaco…navios de preia mar!

2 comentários Add your own

  • 1. Luís Delgado  |  Abril 19, 2009 às 8:36 pm

    Portugalo é um País de “chicos espertos”, como tu…

    Antes de escreveres algo em público, sugiro-te que vás para a escola primária, aprender a escrever. Porque, para além dos insultos, e barbaridades, os erros abundam na tua escrita. É, no mínimo, vergonhoso!

    Acrescento que nem todos são como tu, portanto, não tens por que catalogar ninguém como um todo!…

    Responder
    • 2. pedromoraiscardoso  |  Abril 20, 2009 às 8:54 am

      …a isto amigo eu chamo maus fígados!!…haja alguém de espírito neste deserto!!…volte sempre, nesta tasca aceita-se de tudo um pouco, sobretudo casos paradigmáticos da Portugalidade profunda!

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 62,851 hits

%d bloggers like this: