“maus figados!” 1

Junho 24, 2007 at 11:06 am Deixe um comentário

idiota-copy.jpg

…é como eu ando!…azedo, inquinado….com a telha!

Isto é uma espécie de indignação…um estar zangado com isto!…com esta ….esta existência barbara em que todos nos andamos prestando a papeis impensaveis e rascas!…é tremendo….é abjecto, a humanidade é uma selvajaria impensável travestida de cosmopolitanisno de vão-de-escada!!

…quem concordaria comigo seria com certeza o Eça de Queiroz o Medina Carreira e como é evidente o Luis Miravent!!

O eça concordaria que..” Não é uma existência…é uma expiação!” e o medina carreira acharia que nada do que venhamos a fazer seja suficiente para remediar esta desgraça!

Já o Sr. Miravent daria uma femonenal gargalhada e diria que o mais dificil neste pardieiro imenso é encontrar ” …quem saiba fritar um bife convenientemente!”

… eu, por outro lado, insisto em coisas que me fazem uma certa espécie… e continuo a perguntar-me porque carga dágua esta gente anda a pensar que somos muito evoluidos…caramba!

carro_1.jpg carro_2.jpg

Estes seres muito evoluidos…utilizam para se transportar um objecto com quatro vezes o seu tamanho….que compram pelo valor de pelo menos três anos de ordenados!….esta maravilha move-se a combustão fossil….é barbaro!

Como é natural uma coisa destas….que pesa toneladas, feita de ferro….grunhindo ferozmente e movendo-se a velocidades incriveis tem um poder destrutivo absolutamente brutal…é o objecto mais mortifero da história da humanidade!…e nós como patetas alegres andamos a pavonearmo-nos neles…ora!

…e andamos todos transportando crianças, mulheres e idosos numa coisa perigosa, suja….cara e mortal achando que nunca se fez tal coisa na história….que isso é chique!

Acreditamos pois que esta é a época doirada da nossa espécie….andamos todos convencidos de que o progresso é evolução e incutiram-nos a vaga sensação de que a evolução se faz aos sulavancos de bugigangas técnológicas, impingiram-nos a lógica do avanço mediocre, pulinhos pequeninos que podem ser mal feitos pois as correcções fazem mais á frente….vivemos a era do upgrade e do service pack!

zap.gif

Basta que apareça na televisão noticia de cãezinhos electricos ou mordomos telecomandados que as bestas bradam nos sofás alarvemente que o futuro é hoje!….e mudam de canal para ver o reality show, arrotando a maionese e o hamburguer….sozinhos, obesos, ignorantes como uns animais….é uma existência flatulenta e pobre!

Não se inventa um sistema politico para mais de duzentos anos, não se consegue imaginar novas formas de comunicar há mais de cinco séculos….a organização social vai defunta, arrasada a nitrato de prata não passa de uma vaga memória para estórias de literatura barata, superficial, inocua! Ter familia hoje é quase uma excentricidade, não se usa e mais a mais é uma despesa que não se tolera….escolhe-se animadamente entre ter férias na neve uma vez ao ano ou ter um filho todos os dias para o resto da vida….é atroz!

divorce-oklahoma-law.jpg

O parentesco foi cortado ao meio e hoje não temos senão “meios” de tudo quanto é familia….meios irmão e meias irmãs, meios pais de quinze em quinze dias….meios primos e muitissimas tias e primos!O divorcio é agora chique e casar é uma festa que se dá para ver amigos de longa data!

Assim vamos nós….alegremente destituidos de organização social num rega bofe completo mas confiantes na pizza de atum entregue ao domicilio e na ultima versão do GTA para a playstation!

Ninguém quer a vida que lhe calha….todos queremos escolher a vida que mais nos convém e até isso temos dificuldade em fazer se nos aparece a oportunidade para tal! Chamamos a isto pomposamente a busca da felicidade!!….e acreditamos todos piamente, maquinalmente neste enormidade!

….o amor desalojou Deus da consciencia colectiva e cristo não é hoje mais que um último recurso….é aquela coisa a que apelamos depois da Cofidis nos recusar o crédito! Aquilo que queremos é encontrar a nossa cara metade e achamos que isso é um direito como outro qualquer, o amor está para nós como o comboio está para o soviete, é gratuito e aparece a tempo e horas!

….isto é soberbo!

Advertisements

Entry filed under: Desabafos, escrever por escrever, eu...e os dois leitores do blog!!, posts azedos.

auroras d`angola ….que belíssima conversa!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 63,283 hits

%d bloggers like this: