… a vox populis e aquilo que nasce torto!

Junho 15, 2007 at 12:18 am Deixe um comentário

palmeiramarada.jpg

” o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”

….se o titulo não tiver bem escrito paciência, eu nunca disse que sabia escrever

…..e é tanto assim que o estado português durante anos a fio me examinava periódicamente e me atribuia depois notas boas ou más!…ou seja não tenho nada a ver com isso e nem tão pouco me interessa!

….posto isto, mal disposto que estou patece-me falar de um senhor que anda descaradamente a gozar com a minha tromba!….minha e de mais uns valentes milhares de adeptos sportinguistas!

Não sou muito chegado a escrever sobre futebol!…a bola é para se discutir, não é sequer para se conversar!….é para se discutir aos berros e murros na mesa e portanto este post não é sobre isso. É antes sobre a seriedade das pessoas.

Diz o povo que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Pois é bem verdade…..este senhor bem posto, entradóte, bem falante e apessoado que anda a dirigir o sporting é um homem sem palavra!….lamento, mas a palavra de honra desse senhor não é coisa que valha muito!

Desde o primeiro dia!….é isso que me espanta, como é que isto não se vê!

O cavalheiro em questão veio aqui à dias indignar-se pelos folhetins com o rapaz que foi para a grécia ou para a turquia, o Tello. Dizia então o cavalheiro que esse rapaz não era bem-vindo em alvade….o que me parece estranho porque quem manda em alvade é o presidente da junta de freguesia…..o estádio, desculpem o erro estádio era o antigo…..o campo de futebol do meu clube agora não tem nome!….pois é isso, nome tem aquele edificio onde também meteram um campo de futebol….e não se chama alvalade, chama-se Complexo Alvalade XXI.

Desculpem-me a miudeza….mas estas coisas enervam-me, o senhor!….se por acaso ler isto…..faça-me o favor de se referir de maneira diferente, porque nós….os do sporting, como certamente o senhor também será, abreviámos o nome do local sede das actividades desportivas da nossa colectividade para “Alvalade” com justeza…..pois que o Estádio, o nosso estádio tinha o titulo de “Estádio José de Alvade”….reduzia-se com frequência para “Estádio de Alvalade” e entre familia apenas de “Alvalade”…..ora o senhor isso já não pode fazer e portanto não utilize expressões universalmente reconhecidas para sublinhar um argumento….isso em politica chama-se populismo e no futebol chama-se cretinisse, não o faça de forma excessiva porque o que o senhor tenta…..nesta freguesia não consegue…..e insultarem a intelêngia das pessoas é coisa que me irrita profundamente!

….portanto o senhor queria aparecer a dizer…assim…….umas coisas…pronto, umas coisas de gente honesta como “a minha palavra” , “desonesto”, “não é grato em nossa casa…em alvalade”….e a malta….os asnos ao seu dipôr iamos acreditando nisto porque sua excelência acha que a cambada de bestas que somos vai nisso!….era bonito!

….mas olhe!!….vá ler o meu texto anterior e certamente se lembrará de uma coisa que lá ficou escrita……pois!…é isso mesmo….aqui resiste-se…..no blogue do disparate que ando alimentando diz-se NÃO!!…não passa!….o senhor….olhe…o senhor, tenha tento!! O senhor faça o favor de se comportar convenientemente!

O rapaz fez o que tinha de fazer, tivessem lhe resolvido a vida a tempo e horas e isto não andava assim….mas o senhor…como hoje tem uma verdade e amanhã tem outra qualquer achou que o rapaz em não fazendo um grande época como nunca tinha feito era mas fácil de despachar sem gastar dinheiro, quando viu que ele ia dando boa conta de si nos jogos deste ano quis avançar e foi ficando o assunto em águas de bacalhau porque o miudo também não é parvo nenhum!

Mas isso a mim tanto se me dá como se me deu!…pelo menos o rapaz não veio para os jornais alardear principios de três vinténs como sua excelência!….enfiou a viola no saco, deixou de presente aos sócios uma boa época e uma taça na prateleira do museu, fez-se á vida e pronto, não se fala mais nisso!

O que deixa assim…neste estado colérico e só esta sequência de comportamentos seus;

Apresentou uma coisa a que chamou projecto e pôs à consideração/votação dos associados!

….fez notar, sob palavra de honra que cumpriria aquilo e que portanto se não aprovassemos as suas ideias que não voltaria a massarnos com aventuras e se retiraria!…o que só por si já revela o seu espirito profundamento democrático e o seu notável espirito de missão, mas enfim isso são coisas que hoje nem se usam já!

….os sócios que votam….fizeram-no e voçê não foi aprovado…..no casting das ideias fundamentais para o clube o senhor saiu-se mal!….a malta teve lá, ouviu e viu…votou e embora muita gente tenha concordado consigo, as suas ideias aventureiras são tão arriscadas que para serem consideradas aprovadas não basta muita gente, porque muita gente pode-se enganar ao mesmo tempo….então para que não haja riscos, decidiu-se que essas aventuras tinham de ser aprovadas por quase toda gente….é que enganar quase toda gente já é o cabo dos trabalhos. Foi o que lhe aconteceu, muita gente votou nas suas ideias….mas não concordou o resto, não chegaram a ser quase todos os sócios a seu favor!….perdeu, não foi escolhido, foi preterido….paciência, agradecemos o seu tempo e disponibilidade e não volte a ligar…nos ligamos se precisarmos de si!!

Até aqui…..ainda vai muitissimo bem!….mas quando começaram uns senhores, chamados “notáveis”, a falar-lhe que repensasse a sua decisão e tal, que apesar das suas ideias não serem as mesmas dos sócios que se devia canditar na mesma….que isto e aquilo e aqueloutro….o senhor fez o quê?….deixou-se convencer, aceitou candidatar-se naquele esquema quase monárquico de sucessão que agora existe no clube. Ou seja o senhor não respeitou a palavra que deu aos sócios em assembleia geral!…ora isto é …. aquilo que supostamente o indignou tanto…a sua palavra não a respeitou o senhor! ….sabe porquê?…pela simples razão que lhe não tira o sono, não lhe dá febres o facto de existirem pessoas que façam a seu respeito este tipo de julgamento!!

Esta charada é tão mais irritante quanto se passa exactamente na mesma semana em que veio, segundo parece porque não tive ocasião de ver, dar lições de economia desportiva a propósito de ter mandado o outro miudo para inglaterra a troco de “seis dinheiros”. Ora isto também é demais!

O senhor faz aquela palhaçada que descrevo atrás por causa duma lógica que dizia defender galhardamente e depois vem dar lições públicas sobre as vantagens…..do contrário daquilo que diz?!?…é de bradar aos céus!

Primeiro pretende “malbaratar” o património do clube, dando como moeda de troca a manutenção dos miudos que aparecem das escolas…..faz aquela “vila-francada” vergonhosa e depois…ao mesmo tempo que contra a vontade dos sócios vende os aneis que temos…..no mesmo espaço temporal….tem a lata de vender também os dedos que são tudo o que resta?!?…..e sobretudo, mais grave que isto….é não ter vergonha na cara e pretender ser muito sério!

Sim!! Vergonha na cara….porque enquanto vai fazendo estas desonestidades, mostra-se indignado com o outro rapazito!…como se tivesse moral para falar, mesmo que tivesse razão…que não tem!….é uma pouca vergonha!…isto não nasceu consigo….não lhe está na pele….o senhor não tem palavra de honra!!…acabou…não venha com coisas de gente séria pelos pasquins de quiosque porque ainda não chegamos á madeira, nem toda a gente é parva e com coisas sérias não se brinca!

….tenho dito!

Entry filed under: Desabafos, estórias d`Angola, eu...e os dois leitores do blog!!, posts azedos. Tags: .

… a vida para lá do “deficit” ou o porquê de ser Português! …mas…que raio..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 62,851 hits

%d bloggers like this: