A minha casa em Luanda 1 – A cartografia de apartamento.

Maio 22, 2007 at 2:00 am 22 comentários

casa_nova_sala.jpg

Ora bem como se sabe eu tenho as minhas manias estranhas com promenores das casas onde vivo.

Com esta não seria diferente se ela não impusesse a sua personalidade e não fizesse valer as suas esquisitisses com as pessoas que nela vivem e assim ao invés de andar eu a controlar as minhas preferências, ando num afã para ver se consigo que que a minha casa consiga estar habitável!!

casa_nova_cozinha.jpgcasa_nova_sala2.jpg

….acreditem que não tem sido fácil e contarei alguns dos episódios que revelam o drama da actividade doméstica de um simples mortal na cidade de Luanda.

Primeiro, e neste post, vamos ver como é que ela se encontra!…..naquela foto ai em cima temos uma vista da minha sala de estar, com os sofás e tal….mais a televisão e ao fundo uma coisa muito cool, uma foto do tamanho da parede da minha filha….a matilde, tirada quando ela tinha dois anos em casa do meu avô “neninho” que está exactamente ao lado dela!!

….uma bela homenagem e sobretudo a melhor vista que podia ter….resta acrescentar que aquilo foi lá posto entre outras razões mais nobres, por causa de uma inflitração que ameaça fazer cair a parede aos bocados e que assim pelo menos fica por detrás da foto e não tenho de pensar todo o santo dia nela, nela infiltração….claro está!

A segunda foto é a vista da sala, no sentido oposto da primeira….e apanhando uma espécie de panoramica do lado esquerdo ao lado direito, sendo que temos a mesa de jantar e por detrás a cozinha….se repararmos bem, por detrás do candeeiro que serve de separador situado antes da mesa de jantar está um objecto…..no chão….pois bem, é uma televisão e acreditem que não está lá por mais uma das minhas paranóias….não está de castigo….não está em estágio…nem é ainda uma das minhas sempre peregrinas e não realizadas instalações artitisticas…..nada disso, aquilo está para ali encostado porque pifou numa das incidêcias que hei-de contar de seguida….em outro post!

casa_nova_tv.jpg

Esta é a minha mesa de televisão!….tem um livro de arte, duas fotos das minhas princesas, cd`s de musica….o indespensável “mata-mosquitos-através-de-quimicos-potentes”, uma pasta com cd`s de filmes, modem de net e router wireless….em tempos teve ali também um DVD que neste momento está de…..”baixa”….mais uma minudência da vida doméstica em Angola, enfim….próximo post!

casa_nova_wc.jpg

…a minha casa de banho tem um aspecto fabuloso….de facto consegue-se usar!….mas fica por contar como é que com base nesta coisa inocente e edificante onde deveriamos todos nós passar momentos de intimidade e narcisismo revigorantes….dizia eu, é com base nesta coisa candida que me aparece volta e meia uma vizinha que mais parece um cadaver histérico, sempre ás seis da manhã e sempre com uma ladainha enervante que me predispõe a integrar o contigente de presidiários por homicidio!!…há-de ser no próximo post.

casa_nova_vista.jpg

A vista da minha casa é muito agradável, é das coisas que mais gosto. Esta avenida vai dar á marginal e é uma espécie de Avenida da liberdade, sendo que o largo onde eu moro é uma especie de Saldanha, mais do que marquês, não sei porquê faz-me lembrar o saldanha!….é uma das vantagens….centro da cidade a cinco minutos de tudo.

Bom…esta é a minha casa…depois se verá o que me custa mantê-la funcional e quais os limites da prodigalidade angolana!

Entry filed under: escrever por escrever, estórias d`Angola, eu...e os dois leitores do blog!!, Jornadas e descaminhos.

Sou só eu?!? A minha casa de Luanda 2…”Ode à besta que sou”

22 comentários Add your own

  • 1. ManoVelho  |  Maio 22, 2007 às 11:08 pm

    “Mano Velho esteve aqui!!!”

    Responder
  • 2. A irmã...  |  Maio 23, 2007 às 11:59 pm

    vê la se tiras umas fotos bacanas para pô aqui no 4º! preto e branco sffv… tens uma vista… Genial!!! vive-se bem sim senhor… beija

    Responder
  • 3. Mo das Palmeiras  |  Maio 24, 2007 às 11:21 pm

    Ta a ficar bem gira a tua casa..ainda estou à espera do jantar ohh Luanda 2!!! Bjs grandes

    Responder
  • 4. Lic  |  Março 4, 2008 às 4:23 pm

    ooops… talvez seja impressao minha,
    mas pareceu-me k xtivesses a falar mal de Luanda…
    Tlvz ….
    nao afirmei nada!!!
    Bj

    Responder
  • 5. ana maria ferreira  |  Abril 10, 2008 às 12:09 am

    adorei a sua casa em luanda, o meu irmao conseguiu ao fim de 6 meses de ai estar uma casa T1 e alem de algumas dificuldades outras dificuldades um sofá esta a ser quase impossivel. nao me pode ajudar a indicar onde ele pode conseguir um?
    desde ja obrigada

    Responder
  • 6. pedromoraiscardoso  |  Abril 10, 2008 às 9:01 am

    boas;

    Já não estou em luanda faz algum tempo, ainda assim este tipo de sofá que existe na minha casa de lá são os zairenses que fazem e vendem depois em alguns sitios que passo a explicar

    A) Alvalade de pois do Hotel Alvalade quem vai a caminho do prenda, ou seja no final da comandante gika, antes do cruzamento do aeroporto.

    B) Mainaga, perto do largo da maianga, no inicio da avenida que segue depois para o aeroporto, fica ali do lado direito de quem sobe.

    C) Luanda sul, nos novos condomínios de luanda sul da EDURB existem várias lojas de grande dimensão que vendem artigos para a casa e aí pode comprar os sofás que aqui em portugal se comprar, há-os de todos os gostos e feitios.

    Espero que ajude….cumprimentos.

    P.

    Responder
  • 7. claudia oliveira  |  Agosto 4, 2008 às 3:28 pm

    HEI, ADOREI !!!
    E ACREDITO QUE NADA É EM VÂO…AINDA QUE NÂO SE ACHE UMA RESPOSTA NAQUELE INTANTE PARA AQUELA ATITUDE , EU ACREDITO QUE NADA NESTA VIDA É EM VÃO…
    EU PRECISO APRESENTAR UM TRABALHO SOB ANGOLA E NÃO ESTAVA ENCONTRANDO NADA DE MUITA RELEVÂNCIA DENTRO DO QUE EU PRECISO.SUAS FOTOS COLABORARAM COM PARTE DO QUE FALTA.
    GOSTARIA QUE PUDESSEMOS TROCAR INFORMAÇOÊS E QUEM SABE TROCARMOS IDÉIAS SOB NOSSAS CULTURAS? CLAUDIA CLAUDIA (BRASIL)

    Responder
  • 8. claudia oliveira  |  Agosto 4, 2008 às 3:28 pm

    VOCÊ RECEBEU O MEU EMAIL?

    Responder
  • 9. pedromoraiscardoso  |  Agosto 4, 2008 às 8:40 pm

    Cláudia;

    Disponha!!…use como entender, se puder fazer referência ao autor eu agradeço, senão fôr conveniente também não tem problema…quanto á troca de experiencias força…estamos sempre prontos para aprender aqui!!

    Responder
  • 10. Clara Simoes  |  Setembro 8, 2008 às 1:27 pm

    preciso falar com alguem que more em angola..é importantíssimo. ajudem-m. simoes.clara@hotmail.com

    Responder
  • 11. herminio sousa  |  Setembro 20, 2008 às 6:13 pm

    gostava de saber mais sobre Angola mas presizamente cidade de Loanda

    Responder
  • 12. Claudia  |  Maio 19, 2009 às 10:16 am

    Ola.
    Vim parar a esta pagina sem querer porque andava a ver casas para comprar e de repente paro numa pagina que me chamou a atençao pela simplicidade e do gostoso que esta cada cantinho da sua casa. parabéns. Valeu pela momento.

    Responder
  • 14. Maria  |  Junho 5, 2009 às 5:22 pm

    De facto ha’ coisas intemporais… reparei que o post e’ de 2007 e 2 anos depois continua a gerar feedbacks… Tb vim aqui parar pq estou em Luanda ‘a procura de casa para alugar… parei pela mesma razao… curiosidade por um site de design tao “clean” e fotografias tao giras e c comentarios q podiam trocados em minha casa… Fiquei curiosa…e o pre’dio desse andar amoroso? Estou no processo de ver mtas casas… ja’ vi ate’ “boas” casas por dentro… mas q me deixam perguicosa para subir com uma besnica de 2 anos… hmmm alternativas… havera’? (mas procuro por alvalade arredores – marido a trabalhar por aqui…)

    Responder
  • 15. eugenia  |  Julho 17, 2009 às 5:11 pm

    Olá

    Quanto terei que pagar por um T1 em Luanda num local seguro?Onde devo dirigir-me?

    Já agora quais os locais em Luanda considerados seguros?

    Se alguém poder enviar email agradeço muito.

    Obrigada

    Responder
  • 16. Maribel  |  Novembro 9, 2009 às 3:16 pm

    Tenho amigos que vão começar a trabalhar em Luanda e andam à procura de casa para arrendar com algumas condições. Se alguém pudesse sugerir zonas aconselháveis, ou contactos agradecia.
    Obrigada

    Responder
  • 17. Luis Miranda  |  Maio 9, 2010 às 4:39 pm

    eVndo apartamento em LUANDA em zona requintada, prédio cidade limpa, com electro-bomba de água 2 elevadores. Prédio conhecido como cidade limpa.
    Trata-se de um 9 andar, totalmente renovado, com cozinha e wc novos e pinturas. Este apartamento tem 210 m2, com uma varanda em todo o comprimento do apartamento, com vista deslumbrante e panorâmica sobre a marginal, sobre a ilha, fortaleza e ainda sobre o estádio dos coqueiros. Vendo pela melhor oferta. Contactar Luís Miranda. 962943745

    Responder
  • 18. Márcia  |  Junho 24, 2010 às 10:30 am

    ola pessoal, vim parar nessa pagina e adorei o que li aqui
    ando super aflita a procura de casa p alugar, de preferência um T1, por favor se alguém souber de alguma coisa, que me envie um email. brigada

    Responder
  • 19. karolina vieira  |  Fevereiro 7, 2012 às 5:49 pm

    Amei suas postagens ! Morei em Luanda e nada pior que vizinha, é sogra, e eu morava na casa da naja de saia ( apelido carinhoso)!
    Sou Brasileira, casada com um LINDO ANGOLANO, agora estou no Brasil e ele em Luanda. Estou com dia e hora marcada para voltar….
    Não quero mais viver com a minha sogra, meu casamento vai acabar se isso acontece. E estou precisando de um apertamento! please someone help me

    Responder
  • 20. osvaldo  |  Fevereiro 21, 2012 às 10:15 pm

    Karolina

    Porque nao fiques no Brasil?
    Vivi no Rio de Janeiro em cabo frio. E um bom tempo na Europa quando era estudante.

    Agora estou em Angola na terra da POERA e ja penso regressar na Europa onde é organizado. Eu nao viviria em Angola mesmo me pagando $10.000 mensal, este pais nao presta.

    Take care, and if need any info do not hesitate to contact me!

    Responder
    • 21. pedromoraiscardoso  |  Fevereiro 21, 2012 às 10:28 pm

      Osvaldo;

      Apenas “aprovo” o seu comentário pois assumi um compromisso, de mim para mim, que não vetaria comentários apenas por não concordar com eles, apenas por serem completamente despropositados, desinteressantes ou mesmo até patéticos!

      Essa é a sua opinião! Terá pois de ser voçê a vê-la escrita de forma permanente e definitiva como são as coisas escritas na internet!

      Volte pois, a Europa não precisará certamente e pouco tem para lhe oferecer….mas volte. Os meus irmãos Angolanos precisam apenas e só de quem está de alma e coração na construção de um país que Africa se orgulhará em poucos anos e que muito tem para dar ao mundo! Angola não é para todos…Africa é para consegue.

      Bem haja

      Responder
  • 22. Domingos Ferreira Ganda  |  Fevereiro 17, 2013 às 7:45 pm

    pode contactar
    Tenho vivenda na maianga a venda totalmente reparada, quintal para 2 carros.
    Casa para alugar próximo ao projecto nova vida totalmente reparada e climatizada, com luz e tanque de água
    Casa próximo ao siac – talatona carece de termino de obras a venda ou arrendamento ao critério do cliente

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 65,041 hits

