Sobre o facto de a vida ser um palhaçada demasiado desgraçada para podermos pensar que sabemos tudo!

Dezembro 25, 2006 at 10:04 pm Deixe um comentário

a minha posição pública é a que se segue

?!?!….what the f$#k?…?!?

No entanto registo o facto de que o absurdo está sempre numa posição relativa, que as pessoas pensam que se podem imiscuir no comportamento alheio, que não basta agir correctamente à que falar desembargadamente, que o peixe nem sempre morre pela boca mas quase sempre isso é verdade, que o dinheiro fala, que quase sempre como é habitual existem abutres sentimentais, que a vida das pessoas regra geral não tem grande interesse e que por isso se alimentam vampirescamente da excitação que representa a palhaçada alheia.

Aprendo também, sempre e muito…..” o teu maior defeito é seres demasiado integro!”….ah pois é….sempre foi!! …. coisas que me ensinaram quando era criança, foi de facto uma educação desgrada a minha!!!

A moral da história é….existem coisas que acontecem que estão para lá de qualquer julgamento moral ou comportamental!….que a verdade é uma espécie de ” pega monstro”…..que as pessoas vestem o hábito que lhes enfiam, sobretudo quando querem justificar o injustificável, que qualquer coisa cai por terra quando alguém diz ” …pensar no bem dos miudos!”.

Uma conclusão à parte e os agradecimentos do costumes……esta mania que eu tenho de andar de cabeça erguida é uma coisa desusada!….obrigado Manuel Pedro Morais Cardoso por me ter sempre ensinado a distinguir as atitudes das palavras e valorizar as pessoas pelo que fazem e sobretudo pela forma como (não) o contam!….obrigado Arménio Eduardo por me ter ensinado que a única forma como podemos convencer uma pessoa é pelo exemplo….o seu exemplo foi de honestidade e …. voilá! …. integridade.

OBRIGADO Matilde…..é por ti e para ti, para o teu bem, para tua protecção e bem estar que eu sigo perguntando a mim próprio em todas as questões grandes e pequenas….” se ela soube-se de tudo o que eu sei, se ela estivesse dentro da minha cabeça…..será que ia ter vergonha ou iria orgulhar-se de mim?”…é por isso que teimo ainda em coisas desusadas mas é preferivel isso a ter de fazer as monobras de ilusionismo e contorcionismo que se exigem no circo da vida!

PAST SIMPLE…

Entry filed under: Desabafos, escrever por escrever, estórias d`Angola.

mais diz…parates do msn com a Miriam! 2046 – Bilhete para lado nenhum…ou amor só de ida.

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 63,750 hits

