…quando nasce a Lua

Setembro 22, 2006 at 9:22 pm 2 comentários

pict2579.jpg

 

A Luna nasceu e eu tinha escrever sobre isso…..foi um impulso que me deu!

Eu nem sou nada destas lamechisses, até me irrita um bocado e não escrevi no próprio dia já para me contrariar propositadamente.

A Luna é filha deste fabuloso casal…..o Iuri e a Paty, ora então nem de propósito andava eu a passar as minhas fotos á procura de uma paisagem que me anda fugidia das cascatas da gabela e dei com esta deles….é caso para dizer…voçês nem sabem o que são motivos de preocupação camaradas.

Lembro-me eu do tempo em que Matilde nasceu, aquilo para mim era uma preocupação, achava que não era humanamente possivel cuidar de uma criança e ter outras ocupações ao mesmo tempo e recriminei severamente o sistema de ensino nacional por não incluir uma disciplina que no fundo defendesse um gajo destas enrascadas.

Aquilo começavam por ser infindáveis utensilios de utilização labirintica para o bébé….depois era o aquecer de biberons e os turnos para fazer o leite ás tantas da manhã, era conseguir pegar nela sem partir durante o banho….que já de si é um preparo medonho, um aparato de banheiras de temperatura altamente controlada rodeada de cremes, pós, roupinhas, perfumes, pomadas e etc.

Mal sabia eu que ai vinha e nem imagino o que ainda virá! ….isto de ter bébés é uma coisa que nos fica para uma vida inteira e só tem tendência para ir complicando sempre mais um bocado…..a matilde vista á luz do que acontece hoje, era uma santa, aquilo não dava trabalho nenhum era comer e dormir, se chorava era fome ou dentes

….não tem nada que saber

….o pior foi depois….foi aprender a gatinhar e começar a ir contra as coisas, foi aprender a andar e não se poder tirar os olhos de cima dela, foi começar a meter os dedos nas tomadas e a puxar o fio do ferro de engomar, foi aprender a abrir o portão e disparar a fugir para o meio da estrada só porque achava piada à cara da mãe quando estava perto dum colapso nervoso

…..o pior é ter de ir deixa-la á escola de manhã e ligarem a dizer que está doente a meio do dia, é responder torto a tudo, desobecer por dá cá aquela palha só para testar os limites, o pior paty e iuri é só teres o sabado para ires ás compras e como não há escola da bébé teres de a levar

…e ela agarrar-se a tudo a dizer que quer levar e deitar-se no chão a dizer que não quer ser mai s tua filha se não levares as cenas

…..o pior é tu pensares ” que horror isso é para meninos que são mal educados!!” e depois o teu fazer-te o mesmo.

….o pior nesta história é que o pior está sempre por vir, porque depois há-de ser por causa das notas na escola e das borbulhas na cara, há-de ser por causa das maminhas serem pequenas….ou serem grandes, há-de ser por causa dos rapazes e há-de ser também por causa férias e das noites nas amigas, e há-de ser também por causa dos cigarros e dos estudos outra vez e ainda por causa das drogas e dos namorados e depois por causa do part-time para as coisas dela e a as notas da escola a baixarem e há-de ser depois o fim do curso e há-de ser depois o trabalho e o desemprego e o diabo a quatro!!

…há-de ser o casamento ao a falta dele, há-de ser o sair de casa ou não, há-de ser depois o não ligar, há-de ser o ter filhos, teus netos e a ingratidão.

…..há-de ser isso também, a ingratidão de não ligar e não aparecer e tu teres dar ao fim de quase 30 anos razão a tua mãe “…que os filhos isto e aquilo e andamos a cria-los para isto!!!”

Portanto é assim o melhor é convenceram-se de que ter filhos, que o nascimento da vossa filha….é apenas é só…..

……a carga de trabalhos mais fabulosa e adoravel que alguma vez poderão ter!

não é que eu seja alguém para falar mas olha….apeteceu-me.

PARABÉNS…ADORO-VOS AOS DOIS!!!

 

 

 

Entry filed under: Uncategorized.

…de Cabinda e volta por favor!! ….até Jazz! (II)

2 comentários Add your own

  • 1. Mo das Palmeiras  |  Setembro 28, 2006 às 1:59 pm

    Lindooo adorei!!! É tudo isso e muito mais né Papy.
    Bj pa ti e claro para os meus amores a quem dedicas o texto 😉

    Responder
  • 2. Mana  |  Outubro 11, 2006 às 8:16 pm

    Ainda me lembro de quando ela fazia birras pa dormir e la ias tu, dar voltas por lisboa, sempre a notifica la dos sitios importantes por que passavas… ainda me lembro quando iamos a exposicoes e ela mexia em tudo! kdo ela queria tirar fotografias c a tua maquina e tu deixavas, mas que em risco estivesse ela partir tudo… porque e que me revejo em alguns dos problemas que refereS? inspiraste te em mim? lol foi contigo a primeira vez que saí… que fiz a primeira viagem… quem me explicou tudo sobre drogas tb foste tu…mesmo sendo homem, foste das unicas pessoas que falaste comigo (subtilmente) sobre relacoes… nunca duvidei do excelente pai que serias pela influencia que provocaste em mim, mas tipo irmao é uma coisa, pai é outra… e pa ser a “irma” mais velha tá ca a tia!!! lol

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 64,382 hits

