…de Cabinda e volta por favor!!

Setembro 21, 2006 at 9:38 pm Deixe um comentário

pict8339.JPG

Lá fui eu com as minhas imbanbas desta vez para Cabinda….fazer um levantamento do novo Aeroporto……lá fui com a minha malita….o meu café….a máquina fotográfica….o tabaco, o livro e a revista…..completamente anacrónico, não sei muito bem o que quer dizer anacrónico mas parece adequado!….a única coisa que muda é que o livro desta vez era walter scot e a revista uma preciosidade chamada o papel do jazz. 

Cabinda tem duas coisas interessantes…..é uma ilha que não está rodeada de mar por todos os lados e a sua população divide-se em duas categorias

…os que são contra a situação

….e os que são contra tudo! 

O nosso colaborador de lá….o Eliazar acompanhou-me nesta visita e perdi-me de riso com as coisas que ele me diz….conta-me por exemplo que há pouco mais de um mês o contactaram do ministério da comunicação social para pôr “no ar” uma campanha da reconciliação nacional, por causa dos acordos de paz que fecharam agora á pouco tempo com a FLEC…..” Shô Pedro….até insultuu eu lévai…..até pedra eu lévai prá casa, isso daí? …é arriscado mêmu!” ….uma pronuncia carregada do norte cheia de inspiração….um sorriso adorável e um sentido de humor incrivél, grande, grande Eliazar!

pict8284.JPG

Depois tem outra coisa Cabinda. Tem o dominio dos poços de petroleo, tudo naquela cidade gira em volta da extracção do ouro negro e dos seus negócios, no Aeroporto parece que aconteceu uma calamidade qualquer tal é o numero de aviões e sobretudo helicopteros a aterrar e levantar em direcção ás plçataformas e volta…..são ás dezenas!

….de resto ficam algumas fotos e a promessa de que quando lá fôr será com mais calma para ter assunto enovos posts.

pict8348.JPG

…e longa se torna a espera nos aeroportos

pict8344.JPG

…aquela placa?…em cima?….diz só sala de embarque!

pict8342.JPG

As Cabindas….são bonitas á sua maneira 

pict8336.JPG

 A arquitectura é sempre exuberante e magnifica em Angola, cabinda não é excepçãO

pict8335.JPG

  O tribunal já restaurado e a funcionar!

pict8332.JPG

 ….pois muito provavelmente foram elas….estas senhoras que espancaram inominavelmente o Bispo que recentemente foi nomeado…..pelo menos foi aqui que aconteceu.

Entry filed under: estórias d`Angola, eu...e os dois leitores do blog!!, Jornadas e descaminhos. Tags: .

conversas da treta no MSN …quando nasce a Lua

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 62,851 hits

