….moody blues!

Agosto 29, 2006 at 8:19 pm 1 comentário

pfuuuuuuuuu

…..que chatisse! Hoje estou moody.

….só me apetece enfiar-me no king a ver uns filmes esquisitos e depois ir apanhar um friozinho ao bairro alto….passear por ali, ver a montra do Havana…..ir por ali abaixo…..na baixa, pôr um som nuns fones, levar a máquina na mão para qualquer eventualidade e ir pensando em qualquer de inutil. O que me apetece mesmo é chegar perto da rua Augusta já vazia e fazer uma razante aos pombos e turistas que ali andam….agarrar-me ao electrico que vai para a Sé para chatear o pica como se fosse um puto de chelas…..apetece-me subir para os miradouros que ficam em cima da alfama e sentar-me a beber café…..arreliado com este estado de coisas.

….qual estado de coisas?

…..ora como se fosse preciso responder…..as coisas tem sempre um estado qualquer irritante…..se não é de uma coisa é de outra.

Apetece-me ter um nó no estômago, apetece-me……falar do défice e do desemprego……dos campos de golfe que obrigaram a afundar uma aldeia de ropupa branca!…..um povo que lavas no rio, um caldo verde, uma sande torresmo e uma mini se faz favor!!….é o que me apetecia agorinha e em bom português.

pfuuuuuuuu!!! …..que aborrecimento não ir ter com o meu avô e zangar-me com ele porque não me deixa em paz, não passar no trabalho da minha mãe e ter de beijar 50 senhoras cheias de pó de arroz pela simples razão que me conhecem desde nasci!

…..ai lisboa, ai portugal…..faz-me falta o teu mal estar! Faz-me falta a tua agonia…..pelo menos é frio…..assim não faz sentido, um gajo está para aqui aborrecido em mangas de camisa!…..nem sequer dá para se ir enfiar em casa com uma chavena de chá quentinho e um cobertor sobre as pernas!! é obtuso demais.

 Estar chateado com a vida em Luanda não faz sentido nenhum….não tenho cá o Tiago e a Mónica, foram para ai….imagine-se.

pfuuuuuuuuuuuuuuuu

hum……arhhh……pfuuuuuuu

chatisse…..é o que é!….nada a fazer. Tou a precisar de casa e colo….tou a precisar da minha irmã…é isso que estou a precisar!….da minha irmã…..e da minha mãe….e já agora do buba que é o meu cão…..tou a precisar duma pizza dos Gordos, do som que o magalhães mete quando empurra os discos e das gargalhadas da inês….estou a precisar de ver o meu irmão duda ser pai e da inês dele ser mãe e do sebastião ser filho dele também!….era mesmo disso que eu precisava….era da Matilde da minha vida em forma de menina reguila e da mãe dela que é a melhor coisa que aconteceu….e do vasco o padrinho dela e o meu melhor ” não amigo”….precisava da minha sobrinha…como pretexto….para ligar ao meu irmão e dizer qualquer coisa!…pois era….era isso mesmo que eu estava a precisar, depois ligava ao fred….eu ligo sempre ao fred….para saber que ele está zangado com a ana e por isso ainda se amam porque quem não se gosta não se zanga e ir com ele ver coisas estranhas em lugares escondidos de lisboa…..ir apreciar um bom filme e sair-me o tiro pela culatra com uma seca descomunal em que o fred diz…..” pá o gajo filmou ali uma cena bestial!” ….valeu a pena….pela cena bestial…..e depoism irmos ter com o valos, claro o valos e bélix e o pai do valos todos a comer um bom bife no Galheto até à uma da manhã com o pai do valos em altissima forma a desancar a bestialidade em que vivem dois terços das criaturas acima da terra e dos péssimos hábitos que todos temos……todos….a rir…..com o pai do valos e aseguir irmos todos ver uma banda qualquer tocar jazz em qualquer lado a beber uns gins e dizer das coisas e do estado delas!…ai lisboa…..ai lisboa……ai lisboa!

 Reverberação……a espaços……cada vez mais curtos e mais densos…..becket….pinter…..harrover…..kane.

“….uma palavra na folha em branco e lá está o teatro!”

        …..uma gota de chuva e lá estás tu….liz…..boa!

                                                              …..sempre teu.

                                                                                            PEDRO

Entry filed under: Desabafos, escrever por escrever, posts azedos, posts da tuga. Tags: .

….requiem por um projecto!! ….não me tenho esquecido

1 Comentário Add your own

  • 1. marisa  |  Março 24, 2007 às 7:22 pm

    Sim , confesso adorei ler ta muito bem escrito talvez sinta o mesmo nao em Lisboa mas em Londres fazer o mesmo que te apteceu.
    beijinho.Continua a escrever bem vou de certeza ler.

    beijinho

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 62,851 hits

