…a minha casa!

Agosto 22, 2006 at 9:42 am Deixe um comentário

…ando com uma imaginação absolutamente fervilhante!…no entanto não consigo alinhar duas ideias para compôr um texto e assim de disparate em disparate vai este bolgue de mal a pior!…..vai definhando nas malhas da mais absoluta vulgaridade….o que de resto não é novidade, como se diz na minha terra … ” diz-me o teu nome e dir-te-ei como te chamas!”. 

O que me deixa perplexo é o quão narcisista pode ser uma pessoa quando a imaginação e falta articulação na forma de se exprimir se conjungam. Então, não tendo nada de interessante para dizer…..resta dizer coisas desinteressantes….e é ai que uma pessoa começa a falar dela própria. Não é egocentrismo….é ignorância e falta de assunto!….é nessa fase que eu me encontro!

Ora bem….como eu próprio também não tenho ponta por onde pegar, resolvi postar fotos da minha casa de luanda….em principio não vou poder mantê-la por muito mais tempo e assim fica o registo….como diz no titulo do blogue…” …sobre quase nada”!

 pict8161.JPGpict8160.JPG

….este é um dos promenores que mais gosto na minha casa….a iluminação….está fantástico para quem lá está dentro….as luzes saiem todas do chão em direcção ao tecto e não o contrário…mesmo como eu gosto.

pict8162.JPG  pict8163.JPG

….a vista sala para o quarto…..e sua inversa…..aqui existem dois promenores interessantes. O primeiro tem que ver com o enquadramento criado pelas duas portas sucessivas…..e é isto que me interessa na arquitectura!…..o arquitecto criou um espaço intermédio que serve para dar acesso à casa de banho….funcional…..serve para isolar o qurto dos ruidos da sala dando maior privacidade…serve como canal para abrir ou fechar correntes de ar da caixa de circulação do prédio que é a escada!…isto é genial….mas serve também de moldura, bonita….para dar enquadramento estético à casa. a caixa de ar que se vê acima da porta é sobretudo uma area de arrumações….mas serve claro para fornecer uma alternativa de circulação natural de ar quando queremos ter as portas fechadas…..é que antigamente não existiam ar-condicionados e a refrigeração tinha ser feita á base de correntes de ar!……”divine”.

pict8170.JPG

…..esta é a minha casa de banho….ainda precisar de umas obras.

pict8171.JPG

…..um promenor da sala….em que máscaras “bailundo” coabitam com monografias de D. João Segundo, o “inominável” de Becket, algumas fotos da nazaré e a discografia de “air” e “radio-head”…..bem absurdo e diletante….só podia ser uma estante minha!

pict8173.JPG

…..ainda outro promenor da sala onde geralmente janto……tem vista para a televisão e a cozinha fica muitíssimo perto…..aqui existe uma luz que funciona no tecto e que pode ser ligada para se ter luz com maior intensidade…..mais apropriada para refeição!

…..e é esta a minha casa de Luanda.

Entry filed under: escrever por escrever.

…lobito…luanda ….requiem por um projecto!!

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 63,750 hits

