…lobito…luanda

Agosto 16, 2006 at 12:36 pm 7 comentários

pict8127.JPG

eu sai do Lobito com aquerla fezada que me ia meter numa aventura, ainda não me meti em nenhuma a sério desde que aqui cheguei então pensei que tinha chegado o dia.

….a questão tinha que ver com o final do trabalho para a Administração Municipal do Lobito, para as festas da cidade ( 93 anos). O problema é que eu tinha acabo o dia de sexta-feira sem dinheiro nenhum, acabou literalmente o valor em dolares que eu tinha disponivel para o trabalho e com as pressas de deixar tudo feito nem sequer me lembrei de passar no banco para levantar mais.

                          pict8130.JPG

Para pioprar a situação nesse mesmo dia avaria uma das carrinhas que tinhamos no trabalho, a correia do alernador rebenta e começa a levantar sérias suspeitas sobre outro tipo de avarias….simplesmente porque o carro foi abaixo, ora nenhum carro vasi abaixo só porque se rebenta a correia do alternador porque segundo me explicaram o alternador é apenas o que carrega a bateria e sendo assim alguma coisa averia de se passar com a malfadada carrinha!….eu franquamente não percebo nada de carros, zero, niente….se tem gasolina tem de andar e se não anda não serve para nada então o caso começava a ficar sério.

Sábado de manhã com as malas já haviadas e prontos para sair do Lobito o Celso resolve comprar correias e mandar pôr na carrinha….a ver se andava!!….se não andasse a solução era rebocar com cordas e em ultimo caso pô-la na caixa da carrinha grande e trazê-la assim!!

                                 pict8139.JPG

estava tudo prontinho para uma “alhada”…das antigas, um caminho que dizem ser do pior que há…..uma carrinha avariada, ainda por cima com o Celso a resolver o problema…..e para completar, completamente sem guito, sem cheta, sem papel, sem huata nem kumbu!!!

Deu que a pior das expectativas nem sequer teve perto de acontecer….não foi desta que eu me meti na alhada que esperava….a carrinha portou-se bem, a viagem foi feita sem sobressaltos através de estradas ora boas ora razoáveis ora insuportáveis mas sempre com paisagens lindas pelo meio. 

             pict8145.JPG

Esta é uma das viagens obrigatórias para quem vive em Luanda, as paisagens as pessoas….as próprias estradas dão claramente a noção do país real, o país que existe para lá da luanda ora cosmopolita e senhora de si, ora desconchavada e miserável dos musseques. Este país é outro….completamente diferente, mais africano….mais próximo e mil vezes mais agradável e bonito!

Entry filed under: estórias d`Angola, Jornadas e descaminhos.

… até jazz! …a minha casa!

7 comentários Add your own

  • 1. Jorga Simões  |  Agosto 28, 2006 às 2:18 pm

    Meu caro…vou-te contar! Ler a tua estória e incorporá-la, olha, é um relato divinal.
    Parabéns !!

    Como Angolano,Lobitanga, da velhinha escola RUI DE SOUSA, teu conto é como o ecran largo do flamingo em que tudo é ‘visível’. Só quem por lá viveu e, dessa experiência, ninguém pode comentar.è estar p’ra relatar.

    O meu abraço.
    J. Simões

    Responder
  • 2. pedromoraiscardoso  |  Agosto 28, 2006 às 6:05 pm

    Jorge obrigado pela força….não sabia que tinha mais que dois leitores no blogue….contigo somos 3….já dá para uma conspiração….prometo que quando lá estiver tiro umas fotos mais decentes do flamingo e da velhinha escola onde andas-te.

    Abraço e dá as minhas saudades a essa senhora que se chama aveiro.

    Responder
  • 3. oscar botelho  |  Novembro 18, 2008 às 2:58 pm

    agradeço a DEUS por haver pessoas como tu que amam e gostam daquilo de mais belo q a nossa terra tem e nos pode porprocionar um abraço e força espero que quando volta a visitar esta pagina encontre atualizaçoes he heh he eh abracos

    Responder
  • 4. pedromoraiscardoso  |  Novembro 19, 2008 às 12:46 pm

    Oscar;

    Grande abraço, obrigado pelo elogio e espero também ter actualizações quando voçê voltar!…é que isto de escrever nem sempre sai quando a gente quer.

    Pedro

    Responder
  • 5. alice  |  Janeiro 7, 2009 às 1:13 pm

    ha ha

    Responder
  • 6. Carlos D' Almeida  |  Março 1, 2010 às 1:46 am

    Pedro, li tuas palavras escritas, desde o teu bébé, que é divino ler, até ás aventuras pela aquela terra linda, desde o lobito, por quem eu fico muito comovido, luanda, a ilha, o tamariz, ai Pedro as lágrimas começam a vir, mas conforme ia dizendo Deus te proteja porque sem te conhecer, és puro! que sejas muito feliz com o teu bébé, porque se não me engano és BOA GENTE, aora vou ver se consigo entrar em contacto com aquela moça de luanda porque eu sou odontologista e quero ir para angola FORTE ABRAÇO.

    Responder
    • 7. pedromoraiscardoso  |  Março 6, 2010 às 1:13 pm

      Muito obrigado pelas bonitas palavras!…boa sorte na sua vontade de seguir para Angola…tente também ofertas nas provincias…sobretudo lubango, huambo e benguela que estão em grande expansão!

      Abraço

      Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Blog Stats

  • 63,283 hits

